23/08/2018 às 11:53 Família Fotografia

Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles!

1495
2min de leitura

Hoje muitos de nós temos câmeras nos celulares à mão e podemos tirar fotos o tempo todo, de tudo. Muitos pais aproveitam para registrar cada momento fofo, cada conquista, cada passeio dos filhos. Bem provável que o primeiro mês de vida dos nossos bebês tenha rendido mais fotos do que toda a nossa infância! E isso é maravilhoso! Quem não gosta de ver e rever suas fotografias?

Mas muitas vezes ficamos somente de fotógrafos e perdemos a oportunidade de registrar nossa participação em todos esses momentos de nossas crianças. Talvez por não pensar mesmo em nos incluir ou por não acharmos que estamos bonitos o suficiente para aparecer na foto. Mas daqui uns anos, ao rever essas fotos, talvez sintamos falta de nos ver lá. E possivelmente nossos filhos também sentirão!

Como pais estamos ainda tentando mos incluir nas fotos. Muitas vezes esquecemos mesmo. Mas mostrando as fotos de bebê para a nossa filha mais velha percebemos o quanto ela curte nos ver com ela. Faz parte de sua história e fica ainda mais ilustrada e rica!Como fotógrafos buscamos sempre incentivar a participação dos pais nos ensaios dos filhos. Alguns argumentam que não estão com sua melhor aparência mas sempre mostramos o valor que aquelas fotos terão daqui uns anos, especialmente para os pequenos, quando não forem mais tão pequenos.

Aqui ainda estamos falhando nessa missão. Mesmo sendo os dois fotógrafos tiramos menos fotos um do outro com nossas filhas do que gostaríamos. Dos quatro juntos então, nem se fala! Para ilustrar esse texto ficou ainda mais clara essa escassez. Então deixo o convite: Vamos lembrar de nos incluir mais nas fotos? Se não por nós, por eles!

23 Ago 2018

Fotografe seus filhos mas também sejam fotografados com eles!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

filhos lembranças memórias pais

Quem viu também curtiu

14 de Ago de 2018

O Primeiro Aniversário

03 de Set de 2019

Fotografia de parto

21 de Dez de 2020

5 dicas para fotografar crianças

Logo do Whatsapp